Os participantes no Campeonato terão de escolher uma das Modalidades e desenvolver soluções ajustadas ao respetivo Desafio. 

Os Desafios permitem desenvolver e aplicar as competências de Creative Pronlem Solving


As modalidades de competição estão conectadas com os programas internacionais

Todos os detalhes na página internacional do FPSPI

Global Issues Problem Solving
Assuntos Globais

Convida a investigar assuntos globais.
Depois, perante uma História Problema-Futurista, será necessário propor soluções criativas e futuristas para resolver problemas complexos de âmbito mundial.
As ideias inovadoras serão expressas de um modo bem estruturado e desenvolvido.

Community Problem Solving
Assuntos da minha Comunidade

Todos os detalhes na página internacional do DI

Scientific | Ciêntífico

Combina a curiosidade e a pesquisa científica com a emoção e a criatividade das artes performativas.

Technical | Técnico

Encoraja os Jovens a desenvolver pesquisa em engenharia, planeamento estratégico e outras competências técnicas, colocando-as em prática através da apresentação de produtos inovadores.

Fine Arts |Artes

Os Jovens demonstram as suas competências como creative problem solvers em atuações, pesquisas e capacidades artísticas, num permanente trabalho em equipa.

Project Outreach | Serviço na Comunidade

Está projetado para envolver os Jovens na resolução de problemas reais da comunidade. Trata-se de fazer a diferença na comunidade, recorrendo ao processo de resolução criativa de problemas!

Engineering | Engenharia

É pedido às equipas para projetarem, construírem e testarem o suporte de estruturas de materiais específicos.

Improvisational | Improviso

Baseia-se na espontaneidade e narração de histórias. As equipas recebem tópicos e produzem paródias no local.

Rising Stars | Iniciação

Oferece experiências simples usando o processo criativo e oferece aos mais jovens (da pré-escola ao 2º ano) um lugar para trabalharem juntos e fazerem novos amigos.


Veja aqui os Desafios que estarão disponíveis este ano

Assuntos Globais

Ciência/Science, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática

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