A implementação do CriAtividade® envolve a dinamização de sessões com jovens, por um Mentor que cumpre alguns critérios específicos descritos na secção “Quem pode ser Mentor“.

Há três modos de ser Mentor:

1- Possui o reconhecimento em como já cumpre os requisitos

O Mentor que tenha o reconhecimento de competências, pode implementar o CriAtividade® na Urbe com que esteja relacionado.

Alguns destes Mentores, de acordo com o seu nível de proficiência, poderão ser convidados pelo Torrance Center® para exercerem como Mentores profissionais, Embaixadores e/ou Formadores.

2- Reconhece que já cumpre alguns (ou todos) dos critérios necessários para ser Mentor.

Apresente-se e indique (neste formulário) as razões por que considera possuir competências para ser Mentor CriAtividade®.

Seguidamente, os Consultores CriAtividade® farão a análise do que nos propõe e entraremos em contacto consigo, no prazo de 15 dias. Posteriormente, se necessário, marcaremos uma entrevista presencial ou à distância, onde teremos a possibilidade de analisar com mais pormenor, algumas questões que poderão ter surgido.

3- Pretende iniciar o seu processo como Mentor.

Envolva-se no Processo de Capacitação e Certificação como Mentor CriAtividade®

O formando que esteja a realizar o Nível 2 (Certificação Mentor CriAtividade®) e que já tenha um plano de intervenção subscrito pelo Formador/Embaixador, pode encetar  a mentoria aos CriAtivos da sua Urbe.