• Implementado num espaço de aprendizagem. Onde?
  • Grupos de crianças ou jovens do Jardim Infância ao Ensino Superior, por escalões de idades. Para quem?
  • Sessões pedagógicas dinamizadas por um Mentor Especializado.
  • Em cada sessão são implementadas atividades divertidas e estratégias inovadoras. Porquê?
  • Cada edição anual está disponível de Setembro a Junho, podendo ser iniciada em qualquer altura. Quando?
  • Para festejar a aprendizagem são realizadas Mostras, o Campeonato Nacional e o Campeonato Internacional.
training-469591

Em cada sessão … 

… são implementadas atividades e estratégias, relacionadas com as STEaM (Ciências/Science, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e que desenvolvem competências de resolução criativa de problemas, criando os líderes do futuro!

As atividades são inovadoras, divertidas e com elevado potencial de desenvolvimento. 

Trata-se de Learn HOW to think and not WHAT to thint …  concretizar da imaginação à inovação!

Veja mais informação sobre as competências desenvolvidas nas secções o Programa e Impacto.


Aplicar a um desafio prático e … festejar!

Ao longo do ano, os jovens formam pequenas equipas para resolver um Desafio (problema prático) conectado com tecnologia, ciências, arte, social, …
É uma prática que vai da Imaginação à Inovação!

As equipas que desejarem, podem festejar a sua realização, apresentando as suas soluções em Mostras locais e/ou no Campeonato Nacional.

Concorrentes